O Ministério do Turismo alerta para mensagem que tem sido encaminhada para os prestadores de serviços turísticos cadastrados no Sistema CADASTUR.

Orientamos não abrir, nem responder mensagens que cheguem em suas caixas postais eletrônicas a respeito de pagamento das taxas admissionais e o cancelamento do Certificado, tendo em vista que o sistema não envia esse tipo de e-mail, uma vez que inexiste qualquer taxa adicional, portal de faturamento do Cadastur, e muito menos envolvimento da ABAV diretamente com o cadastro do MTur.

Quadrilhas especializadas em crimes pela internet tentam obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos usuários.

Como proceder perante estas mensagens:


o que é o Cadastur

CADASTUR é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal, permite o acesso a diferentes dados sobre os Prestadores de Serviços Turísticos cadastrados. saiba mais

pesquisa de prestadores

Consulte aqui os prestadores de serviços turísticos regularmente cadastrados e acesse os dados completos desses prestadores.